News
14.04.2014 - Confira a segunda edição da revista eletrônica Conselho em Ação

14.04.2014 - Confira a segunda edição da revista eletrônica Conselho em Ação

Reforma Política, democratização dos meios de comunicação, violência contra a juventude negra e a construção do Sistema Nacional de Juventude. Esses são os quatro temas abordados nessa segunda edição da revista virtual Conselho em Ação.

26.03.2014 - Artigo: Deu no Globo: "Favelados, os Comunistas de Hoje"

Na Sociedade Capitalista, sempre que o Estado encontra-se em xeque, a história nos mostra que a estratégia principal tem sido a criação de uma “guerra espetacularizada”, com apoio de uma grande mídia fascista. No Estado do Rio de Janeiro, com o Governador Sérgio Cabral não seria diferente. Com seus índices de rejeição e de seu sucessor Pezão a cada dia aumentando e com o tão badalado Programa de Pacificação desmoronando, a solução foi reorganizar e criar um novo espetáculo de guerra, baseado na criminalização das favelas, seus líderes e organizações comunitárias, ou seja, o Estado criou um inimigo com apoio da grande mídia.

16.04.2014 - Aberto o período de inscrições para as eleições do Conjuve

16.04.2014 - Aberto o período de inscrições para as eleições do Conjuve

Foi publicado hoje (16/4) o edital de convocação da assembleia de eleição de representantes da sociedade civil do Conselho Nacional de Juventude. Os novos integrantes do Conselho serão escolhidos para mandato de dois anos, mediante eleição direta, e os cargos de presidente e vice-presidente são alternados, a cada ano, entre governo e sociedade civil.

28.03.2014 -  Eleição do Conjuve pretende chamar atenção de um grande número de entidades e instituições

28.03.2014 - Eleição do Conjuve pretende chamar atenção de um grande número de entidades e instituições

Prevista para acontecer no primeiro semestre de 2014, o novo processo eleitoral do Conjuve para a sociedade civil está totalmente informatizado. As inscrições poderão ser feitas por meio de hotsite no site do Participatório.

27.02.2014 - Definidas as regras para as eleições do Conjuve

27.02.2014 - Definidas as regras para as eleições do Conjuve

Reunidos em Brasília nos dias 24 e 25 de fevereiro, durante a 36ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Juventude, os conselheiros definiram as regras para o processo de eleição das entidades da sociedade civil, que devem compor a nova representação do Conselho para os próximos dois anos. Os membros do Conselho são escolhidos para um mandato de dois anos, e os cargos de presidente e vice-presidente são alternados, a cada ano, entre governo e sociedade civil. A novidade deste processo está na informatização das inscrições, que acontecerão exclusivamente pelo site do Participatório e no aumento de cadeiras para Fóruns e Redes de Juventude.