Ir para o conteúdo
ou

Minha rede

 Voltar a Notícias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

SNJ representará o Brasil no Encontro Internacional de Ministros da Juventude e no XIX Festival de Mundial de Juventude e Estudante, na Rússia

11 de Outubro de 2017, 17:08 , por jessica - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 95 vezes

 

 Whatsapp image 2017 10 11 at 17.06.40

O secretário Nacional de Juventude, Assis Filho e o secretário ajunto de Juventude, Felipe Vinhas, seguiram hoje (11/10) para Moscou, na Rússia, onde participam do Encontro Internacional de Ministros da Juventude, que acontecerá nos dias 12 e 13 de outubro.

 O Encontro Internacional de Ministros da Juventude reunirá representantes de mais de 100 países. O objetivo é consolidar a comunidade de jovens de todo o planeta em torno da ideia de justiça, reforçar os laços internacionais e desenvolver a interação  intercultural entre eles. Participam do encontro o vice-Primeiro-Ministro da Russa, Vitaly Mutko e a enviada da Secretária Geral das Nações Unidas para a Juventude, J. Wickramanayake.

 Em seguida, a delegação do Brasil segue para a cidade de Sóchi para participar do XIX Festival Mundial de Juventude e Estudante. Nessa agenda, também estarão representando a delegação do Brasil, o presidente do CONJUVE, Anderson Pavin Neto, o vice-presidente, Marcus Barão e a conselheira Maria das Neves.

 O Festival ocorrerá de 14 a 22 de outubro e será um espaço para o diálogo global de discussões sobre os desafios da Juventude, através de discussões, programação cultural, competições desportivas e rodas de conversa. Está prevista a participação de delegações de 150 países, incluindo deputados, secretários, ministros e presidentes.

 O Festival é organizado pela Federação Mundial das Juventudes Democráticas, uma Organização Não-Governamental reconhecida pelas Nações Unidas. Todos os países terão estandes, onde serão apresentadas as peculiaridades locais, a cultura e os esforços para a implementação de políticas públicas de juventude, além de discussões sobre o desenvolvimento das instituições públicas no que diz respeito às políticas de Juventude.

 Durante o Festival haverá painéis de debates sobre várias temáticas, incluindo discussões sobre Educação; Juventude em cada um dos continentes, empregabilidade e racismo, além de espaços para discussões sobre cultura internacional, economia, desenvolvimento, política global e indústria para o futuro.

 O Festival terá também uma programação cultural, com rodas de discussão sobre filmes, livros e apresentações musicais.

 

*Confira a programação completa no link abaixo: http://russia2017.com/*

 


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.