Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Juventude Viva
Tela cheia Sugerir um artigo

CGJUV se reúne para debater Novo Plano Juventude Viva no RJ

11 de Maio de 2018, 20:02 , por Jacqueline Bogdezevicius - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 47 vezes

O Comitê Gestor do Plano Juventude Viva (CGJUV) se reuniu na manhã desta sexta-feira (11), no Museu do Amanhã, para dar continuidade a agenda que a Secretaria Nacional de Juventude realiza no Rio de Janeiro para a juventude negra.

Participaram da reunião representantes do Ministério da Justiça (MJ), Ministério da Saúde (MS), Ministério da Educação (MEC), Ministério dos Direitos Humanos (MDH), da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), da Secretaria de Política de Promoção a Igualdade Racial (SEPPIR) e Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres (SPM).
Os participantes debateram estratégias para um plano de ação de estados e municípios na implementação do Novo Plano Juventude Viva, anunciado pelo secretário Nacional de Juventude, Assis Filho.

“Nós estamos determinados em fazer que o Plano Juventude Viva seja efetivo como política de estado e não só como política de Governo. Nosso papel como Comitê Gestor foi realizar a contratação de consultores para ajudar na realização do plano, fazer a capacitação de mobilizadores em estados e municípios. Fizemos uma proposta ao secretário Assis Filho para realização de um curso à distância, explicando o conceito do Novo Plano e como os estados e municípios podem compactuar as ações em seus territórios. ”, declarou Helber Borges, coordenador-Geral de Políticas Setoriais.

O secretário Nacional de Juventude, Assis Filho, participou da abertura da reunião e ressaltou a importância da reativação do Novo Plano Juventude Viva. “Foi preciso fazer uma readequação do Plano para a realidade atual dos jovens negros que vivem nas áreas de vulnerabilidade em nosso país. Nós tivemos esse mapeamento a partir da divulgação dos dados do Índice de Vulnerabilidade Juvenil e toda política pública precisa dessa conexão com que a sociedade anseia e precisa. Todo plano foi pensando de forma democrática e participativa desse comitê e esse plano é resultado de todo trabalho da consultoria técnica que nos ajudou a redesenhar esse Plano”.

CGJuv

O Comitê Gestor é uma instância de gestão do Juventude Viva que foi instituído por meio da portaria 44/2017. Ele abrange 11 ministérios e duas secretarias, além do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), Conselho Nacional de Promoção de Igualdade Racial e a Fundação Palmares, ligado ao Ministério da Cultura.

Ec4760c7 ec9d 4197 ac55 434646c72c11


Fonte: <a href="http://juventude.gov.br/juventude/noticias/cgjuv-se-reune-para-debater-novo-plano-juventude-viva-no-rj">Juventude</a>

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.